O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Partiu Vacina, Partiu Escola! Ação intensifica vacinação infantil contra Covid-19 neste sábado (12)

Foto: Wandaick Costa

Lauro de Freitas intensifica, neste sábado (12), a vacinação infantil contra a Covid-19. A estratégia “Partiu Vacina, Partiu Escola” será realizada em 11 escolas do município, das 8h às 12h. Serão vacinadas crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades com a 1ª da Coronavac, e crianças de 5 anos com e sem comorbidades, com a 1ª dose da Pfizer.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, Lauro vacinou mais de 55% dos pequenos e com o reforço desta ação a meta é que o município alcance 70% de crianças com a 1ª dose. “Nós queremos incentivar pais e responsáveis a trazerem suas crianças, ainda mais que retomamos as aulas de maneira presencial. É necessário que todos estejam protegidos”, ressaltou.

Estarão disponíveis nos pontos de vacinação fixados nas escolas CAIC, Jacira Mendes e Dois de Julho na Itinga; Tenente Gustavo, no Capelão; Escola Esfinge, em Areia Branca; Amauri Montalvão, em Capiarara; Eusébio de Brito e Vila Nova, em Portão; Fênix e Vila Praiana, no Centro; e Vida Nova, em Vida Nova.

Para garantir a proteção é necessário documento de identificação dos responsáveis e da criança. Também é exigida a apresentação do cartão SUS ou CPF dos pequenos, comprovante de residência e o formulário de autorização da vacina que pode ser impresso pelo site da prefeitura (laurodefreitas.ba.gov.br) ou disponível para preenchido presencialmente no ato da vacinação. Para aqueles que possuem comorbidades, o relatório médico atualizado (cópia e original) deve ser apresentado.

Uma equipe de saúde composta por médicos e enfermeiros estarão em prontidão para qualquer eventualidade. Após a aplicação da vacina, a criança deve permanecer no local em observação por vinte minutos. Nenhum caso de reação adversa foi registrado até o momento em Lauro de Freitas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.