Volte ao topo

O encontro do piano com o bandolim e a guitarra baiana

Abrindo a programação do mês, na noite de 06 de dezembro de 2021, o Projeto 'Segundas do Chorinho - ano 10' convida Estevam Dantas & Peu Souza para uma noite de encontro do piano com o bandolim e a guitarra baiana, respectivamente, onde os amantes do choro tem oportunidade de assistir a interpretação de clássicos do choro e da música popular brasileira, assim como vários músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato da já tradicional roda de choro.  

O SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do ano, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho.  

Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia e tem o formato de um Artista/Grupo convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Pousada Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 

O Centro Cultural SESI Rio Vermelho segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre mesas, entre outros.

Estevam Dantas - Compositor, arranjador e instrumentista (piano/acordeom), nascido em Salvador – BA, graduado em Composição pela Emus – Universidade Federal da Bahia. Como instrumentista, tem se dedicado ao desenvolvimento da música pianística com foco na música brasileira, solista e de câmara. Atualmente Estevam mostra ao piano sua vertente instrumental no choro, passando por clássicos de Waldir Azevedo, Pixinguinha, K-Xinbinho, Ernesto Nazareth e Chiquinha Gonzaga.   

Peu Souza - Multi-instrumentista, autodidata, natural de Salvador – Bahia, começou a se dedicar à música aos 16 anos, tocando cavaquinho. Entretanto, diretamente influenciado pela obra de Armandinho e do Trio Elétrico Dodô e Osmar, em 2008 o cavaquinho passa a ficar em segundo plano, começando então sua história com o bandolim. Música instrumental sempre foi o seu maior interesse. Participou de diversos encontros de músicos populares, rodas de choro, workshops, entre outros. Ingressou na música popular tocando com grupos de choro como o Mandaia e até mesmo com Os Ingênuos, do grande mestre Cacau do Pandeiro, bem como do saudoso Edson 7 Cordas, dois dos principais ícones do choro na Bahia. 

Serviço: 

O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 10 

Quando: sempre as segundas-feiras de 2021 

Horário: a partir das 20 horas 

Dia 06/12/2021: Estevam Dantas & Peu Souza 

Couvert: R$20,00.  

Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho 

Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho. 

Parceria: Hessel Produções, Siri Produções, Pousada Tramela, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.  

Informações e Reserva de Mesa: Tel.: (71) 9.9160-9140 . 

 

Share:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes