O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Expedição Voz dos Oceanos da Família Schurmann chega a Salvador com Natura Kaiak a bordo

O Veleiro Sustentável Kat estará atracado na capital da Bahia entre os dias 3 e 14 de novembro

Com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito do lixo nos oceanos, especialmente os plásticos, e buscar soluções no país e no exterior para combater este problema, a expedição Voz dos Oceanos, liderada pela Família Schurmann com Natura Kaiak entre seus parceiros, terá sua próxima parada em Salvador. Os navegadores irão registrar a condição atual dos mares para aumentar o engajamento do público para questões contemporâneas urgentes, como o descarte de resíduos e o consumo consciente. O Veleiro Sustentável Kat chega a Salvador no dia 03 de novembro, e ficará atracado na Bahia Marina até o dia 14 de novembro.

A expedição partiu de Balneário Camboriú (SC) no fim de agosto e, com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), os velejadores e demais tripulantes da embarcação envolvidos nessa missão de dois anos de duração passarão por 60 destinos nacionais e internacionais, entre Brasil e Nova Zelândia. O veleiro passará por diversas cidades brasileiras, dentre ela, Salvador.

Comprometida com a conscientização sobre a importância de cuidar dos oceanos, Natura Kaiak está com a Família Schurmann nesta embarcação visando não apenas aumentar a visibilidade sobre consumo consciente, mas também mostrar que é possível fomentar a cadeia de reciclagem e evitar a produção de mais resíduos, que em grande parte, poluem as águas. Desde 1996, Kaiak se inspira no universo aquático e marinho para desenvolver seu portfólio. Líder no mercado de fragrâncias no Brasil, Kaiak convida a um olhar mais consciente sobre o lixo que geramos e o impacto dele em nossas águas.

“Sustentabilidade sempre foi um dos pilares da Natura e, dentre tantas marcas de prestígio, uma delas nasceu inspirada no movimento das águas, Kaiak. No ano em que a marca celebra 25 anos, Kaiak faz um convite para um olhar mais consciente sobre o lixo que geramos e o impacto dele em nossos oceanos. Sermos parceiros da expedição Voz dos Oceanos é um presente para Kaiak e para o planeta” afirma Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura.

No ano em que completa 25 anos, a marca reforça seu compromisso com a natureza e com os oceanos e também inova a embalagem de sua primeira versão, Kaiak Clássico, bem como do seu lançamento Kaiak Vital: os chamados “ombros”, maior peça plástica da embalagem da fragrância, são feitos em parte de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro – iniciativa que começou no ano passado com o lançamento da fragrância Kaiak Oceano, que também conta com até 50% dos “ombros” da fragrância feito com plástico reciclado. Além disso, a marca pretende eliminar o plástico celofane de todas as suas embalagens, garantindo a retirada de um plástico de uso único, descartado logo no primeiro uso do produto e que não é reciclável – hoje, a fragrância Kaiak Oceano já não possui o celofane.

A isso, soma-se outro dado que traduz a preocupação de Kaiak com o meio ambiente: desde 2015, todos os frascos do portfólio são feitos com até 30% de vidro reciclado. Em 2020, só Kaiak foi responsável em economizar 583 toneladas de vidro, o que representa mais de 600 mil garrafas de vidro de 1 litro.

25 anos de Kaiak, 25 praias limpas

Nesse ano de celebração, outra importante iniciativa da marca é expandir o projeto de limpeza de praias, iniciado em 2020, em parceria com o instituto Ecosurf, que retirou 300 sacos de 100 litros de resíduos da estação ecológica Juréria-Tatins, no litoral sul de São Paulo. A partir de 2021, Kaiak planeja a limpeza de outras 25 praias, de nordeste a sul do Brasil, em uma nova ação para conscientizar a população sobre o destino do seu lixo – e a repensar a nossa relação com ele.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *