O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Da Bahia para o Brasil – Handmade criativa conquista festas no país

Originalidade, criatividade e personalização tem sido a combinação perfeita para cerimoniais e festas intimistas

Consolidada como uma referência na produção de forminhas para doces, a handmade Formiga de Papel, em atividade desde 2013, vive uma nova fase de destaque no mercado nacional, através da comercialização dos produtos para fora de Salvador. A empresária e designer baiana Julia Teixeira comemora o sucesso crescente no mercado da papelaria criativa por meio da personalização e originalidade, fatores essenciais para a decoração de cerimoniais e festas mais intimistas.

Responsável pela produção das peças personalizadas e exclusivas, Julia aponta que a busca pelas suas criações tem sido cada vez maior e o retorno ainda mais positivo. Para a empresária, a exclusividade e sucesso dos produtos em Salvador impulsionaram a procura pela Formiga de Papel em outros estados. “Acredito que a busca pelos produtos tem a ver com a falta de atração pelo que é oferecido em grande escala e uma valorização do artesanal, minucioso, exclusivo, personalizado”, explica.

Julia pontua ainda que a comercialização para fora da capital baiana é crescente e a deixa otimista. “As vendas para São Paulo, por exemplo, já ultrapassam as vendas em Salvador e é um sinal de que o mercado está aberto para novos produtos e a distância já não é mais uma barreira”, comemora. O crescimento nas vendas para outras localidades do Brasil incentiva a designer a pensar em novos horizontes e ampliação da cartela de produtos.

Atualmente, além das forminhas, Julia produz topos de bolo personalizados, item indispensável para celebrações menores, como: aniversários mensais de crianças, festas pontuais, entre outras. “Hoje em dia já ampliei o leque de produtos e além das forminhas também produzo bandeirolas decorativas, espetinhos para doces e convite virtual para comemorações mais intimistas, que são muito aceitos por clientes que se identificam com um estilo de festa mais afetiva”, acrescenta a designer.

“Temos uma cultura calorosa e festiva e pretexto para fazer festa é o que não falta”, Julia sinaliza que, com as pessoas mais confiantes e confortáveis em voltar a promover cerimônias, a Formiga de Papel está pronta para abrilhantar as ocasiões com seu toque particular e fora do óbvio.

O público pode entrar em contato através das redes sociais para realizar orçamentos e agendamentos. A Formiga de Papel está presente no Instagram (@formigadepapel) e no WhatsApp.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *