O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Cláudio Leite-Galego diz que casos de Covid-19 na Bahia aumentou mais de 166% e políticos minimizam situação por conta das eleições 2022 e período festivo

O repórter Claudio Leite-Galego relatou sobre os novos casos de Covid-19 que segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, a Bahia teve um aumento de mais de 166% em casos conhecidos de Covid-19 no mês de Junho, em comparação com o mês de maio.

No último mês, foram 358 casos contabilizados só no dia 2, enquanto neste mês foram 953 registros na mesma data: um aumento de 595 casos.

O aumento dos casos são reflexos do aumento da testagem. Em uma única rede de farmácias, o volume de testes só na primeira semana deste mês de junho foi de mais de 680%, em toda a Bahia, como explica a gerente farmacêutica, Ananda Franklim.

“Estamos em um período eleitoral, período de festas nos quais políticos utilizam desses momentos para fazerem festas, comícios e se promoverem, eles estão esquecendo que os casos de contaminação estão aumentando cada dia que passa, precisam ter mais responsabilidades, neste momento eles dizem esses números de contaminados não afetam o sistema de saúde, mas eu digo: quando passar o período eleitoral iremos correr o risco de sofrer novas restrições, é necessário ter responsabilidade com a saúde, o sistema de saúde da nossa Bahia é defasado, muitas estão sofrendo na fila da regulação, muitas estão sem conseguir fazer cirurgia, conheço pessoas que estão há meses tentando fazer uma cirurgia e não estão conseguindo, é terrível a atual situação da saúde de nossa Bahia e os políticos estão minimizando os novos casos de contaminação da covid-19”. disse Galego.

Veja a evolução:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.